quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mergulhando na Imensidão do Rio de Deus



Olá meus queridos faz muito tempo que eu não posto nada mas hoje tenho uma palavra abençoada diretamente do trono do Senhor para abençoar nossas vidas, estava eu durante o culto evangelístico prestando atenção na pregação do Pr. Pedro Luz, e eu comecei a desenvolver esta palavra espero que ela possa edificar sua vida e fortalecê-lo a cada dia mais. 

A pregação daquela noite eu jamais esqueci, pois eu vi, acreditem eu enxerguei tudo o que estava se passando naquele tanque em que Jesus pediu água a uma mulher samaritana. Deus é tão maravilhoso ELE sempre nos mostra palavras que nos edificam até mesmo quando estamos escrevendo-as. Então meus caros amigos a palavra encontra-se em João 4:01-30. 
O primeiro aspecto que chama atenção é que aquele caminho não era o que se fazia ao normal, pois Jesus não seguiu o caminho que os Judeus normalmente usavam para viajar entre a Galiléia e a Judéia, isso era o que evitava o território dos samaritanos ao atravessar a margem oriental do rio Jordão. Essa foi a primeira característica diferente, do propósito do agir de Deus. O segundo ponto foi que a mulher foi a fonte ao meio dia que é a hora mais quente do dia, era algo fora do comum. Normalmente as mulheres do oriente médio iam bem cedinho ou no final da tarde, mas a mulher samaritana tinha uma má reputação por ter tido cinco maridos e o que ela estava tendo envolvimento atualmente não era seu marido.
Só que apesar de tais fatores serem para muitas pessoas uma forma inusitada do agir de Deus, e de fato é, pois são coisas inesperadas, pois em todo o tempo o Senhor nos surpreende com seu agir, o Senhor age da forma que ELE quer.
Então onde eu quero chegar com essa lição que Jesus nos deixa esta em João 04:14 que diz: Aquele porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede;pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.          Aplicando tal passagem para a nossa vida pessoal Jesus nos deixa escolher, por isso você muito bem pode matar sua sede de Deus com um simples copo de água, mas você pode escolher mergulhar e se afogar na imensidão do rio de Deus.
O rio de Deus vai além da sua sede, pois quando mergulhamos no rio de Deus muitos milagres acontecem, sua vida é restaurada, você encontra forças para encarar seus problemas com mais coragem, e mais o rio de Deus não acaba.
Meu querido (a) apenas o rio de Deus vai saciar sua sede, apenas ELE vai retirar toda sede de tua vida e o mais importante tua vida será fonte que vai jorrar para a vida eterna.     
Lembrem-se: “Jesus o rio de água viva”
João 7:37 b “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba”.

Que Deus abençoe vocês
Paz!


Laura Antunes